sábado, 19 de dezembro de 2009

Corrida ou musculação: o que emagrece mais?

Postado por Lucy às 17:20


Estamos de novo às voltas com a inevitável ansiedade de emagrecer em períodos de calor e praia. Verão estimula a prática de exercícios. Para muitas, vaidade; para outras, febre da estação.
Quando se fala em perder calorias, logo vêm à cabeça os exercícios aeróbicos. E isso não está errado. Mas existe uma diferença entre gasto calórico e emagrecimento. Uma boa corrida, por exemplo, pode queimar cerca de 550 calorias, enquanto uma série de 60 minutos de musculação atinge cerca de 300. Até aí, nenhuma novidade.
A grande sacada é que dependendo da intensidade e da maneira que as séries de exercícios são programadas, a musculação pode acelerar a eliminação das gorduras durante o dia todo.
Já faz um bom tempo que as pesquisas vêm demonstrando bons resultados com relação a programas de emagrecimento pautados em sessões de musculação.
Isso acontece porque o nosso músculo é um tecido ativo, ou seja, ele se utiliza da queima de gorduras para realizar sua função. Sendo assim, quando aumentamos nossa massa muscular, estamos aumentando nosso metabolismo basal, passamos a queimar mais calorias durante todo o dia.
Os exercícios aeróbicos beneficiam a capacidade cardiovascular e queimam os carboidratos ingeridos durante a alimentação. Por isso, depois de uma longa caminhada ou corrida, é natural que você sinta muita fome, pois o combustível que moveu o corpo durante a atividade precisa se reposto.
O certo é que a corrida ou caminhada, além de excelentes opções sob o ponto de vista cardiorrespiratório, trazem resultados mais rápidos quanto à redução de gordura corporal, obtendo grandes queimas de caloria por sessão. De outra maneira temos a musculação, excelente para postura, força e equilibrio. No entanto não é tão eficiente para queima calórica imediata, mas necessária para manutenção das articulações sadias e fundamental para melhorar o desempenho das corridas e caminhadas, trazendo resultados em médio prazo quanto à redução de peso.
Portanto para otimizar os resultados combine caminhada ou corrida seguida de sessões de musculação, tanto sob o ponto de vista estético quanto da saúde geral.

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

VAN on 19 de dezembro de 2009 às 18:40 disse...

Olá:

Obrigada pelo carinho, e o seu blog também é maravilhoso. Blog de utilidade pública pois encontra-se de tudo. Te espero lá no blog para participar da minha promoção. Beijos

kell on 20 de dezembro de 2009 às 09:56 disse...

oi lucy!!
fiquei muito feliz por vc ter gostado do meu blog eu faço com muito carinho pra pessoas especiais assim como vc!!
um grande beijo da sua nova amygha posso falar assim?(srrs)
kell

kell on 20 de dezembro de 2009 às 09:57 disse...

ah já estou seguindo seu bloguxo que também é ótimo!!
bjobjo bjo!!

 

Mulher super pratica Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare