terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Livro "A Mulher Bem Sucedida"

Postado por Lucy às 12:57


A Mulher Bem Sucedida 

 Sucesso, imagem, mercado de trabalho, superação, liderança, autoconhecimento, tecnologia, habilidades, competência, estresse, 
criatividade, estereótipos, asserção e controle são as palavras-chave para entender este livro de 352 páginas, escrito por Norma Carr-Ruffino e publicado pela Editora Market Books Brasil em conjunto com a Career Press.

Dirigido especialmente às mulheres, o livro apresenta uma maneira de desenvolver habilidades sólidas de liderança, encontrar o nível adequado de firmeza, afabilidade e asserção para manter uma vida profissional e pessoal satisfatória. Através de estudos de casos e exercícios, a obra ensina a mulher a trabalhar eficazmente, a vencer antigas barreiras e, principalmente, a triunfar como uma líder no mercado.

"À medida que você crescia - lembra a autora -, provavelmente era recompensada quando deixava seu ego e preocupações com status de lado e se concentrava em construir relações pessoais próximas, aceitando as pessoas como elas são, sintonizando-se intuitivamente com elas e unindo-as em esforços cooperativos. Enquanto isso, os garotos que você conhecia estavam sendo recompensados por competirem eficazmente, a edificar status e credibilidade entre os outros garotos, protegendo sua imagem. A competição e o status eram o nome do jogo nas organizações tradicionais do passado. Então, o modo como os homens tinham sido educados contribuía em grande parte para o seu sucesso. Durante os globalizados anos noventa, muitos líderes empresariais começaram a reconhecer que um ambiente de trabalho com, cada vez mais, alta tecnologia, exigia um estilo de liderança de alto toque pessoal, um estilo que tende a ser natural para a maioria das mulheres.
"Se você estiver pronta para reconhecer como as suas habilidades de sucesso atuais se encaixam nas novas oportunidades de carreira, e se estiver disposta a identificar e superar os obstáculos atuais ao seu sucesso na carreira, este livro pode mudar muito sua vida", observa a autora, que é Ph.D., professora de Administração na Universidade Estadual de San Francisco (California), conferencista famosa que conduziu seminários e fez apresentações por todos os Estados Unidos. Norma Carr-Ruffino trabalha no mundo dos negócios há mais de 15 anos e conseguiu passar de secretária a gerente e depois à condição de diretora de empresa.
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 

Mulher super pratica Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare