sexta-feira, 5 de março de 2010

Misturas perigosas no cabelo

Postado por Lucy às 11:39

"Cuide de seus cabelos, mas com cuidado"...

Há determinados procedimentos, que se conjugados a outros, podem causar grandes estragos, como escova progressiva, escova definitiva, relaxamento, e coloração.

As opções não faltam, assim como as indicações de produtos e tratamentos.
O importante é saber quais deles você pode combinar e quais você deve usar separadamente, para não prejudicar suas madeixas.

Os alisamentos saíram um pouco do foco da moda, por causa da atual onda dos ondulados, naturais e cachos, mas muitas mulheres ainda fazem de tudo para conseguir lisos, sacrificando a saúde dos fios por conta disso.
Se a pessoa fizer alisamento com amônia, terá que utilizar colorações com esta base também, para que não haja briga entre os produtos.

O melhor profissional para decidir o mais apropriado é o cabeleireiro de confiança, que deve ser informado sobre tudo o que já foi efetuado no cabelo.
Nos salões, a regra geral é mexer na cor primeiro, que age no interior da fibra capilar, para somente depois fazer a progressiva, que atua na superfície. Caso contrário, o resultado poderá ser desastroso, quando o fio tiver que abrir. Mas se a progressiva for feita depois, o máximo que pode acontecer é o cabelo clarear um pouco.

Quem tem cabelo alisado jamais, sob hipótese alguma, poderá usar produtos à base de metais, como chumbo e mercúrio, caso de algumas hennas e colorações. 

As que possuem alongamentos ou megahair com queratina, devem prestar muita atenção nos produtos, pois muitos deles são proibidos. Um deles é o xampu anticaspa, que quebra a queratina das mechas, assim como o xampu antirresíduos. Os dois aliás, não deveriam ser usados em cabelos com qualquer tipo de tratamento, tanto de alisamento como de coloração.
Como a limpeza que promovem é muito profunda, acabam eliminando do cabelo todos os tipos de tratamento.

Quem tem megahair deve evitar usar muito creme sobre os nozinhos das extensões, já que as mechas podem se soltar por estarem hidratadas demais.

Pense bem antes de fazer qualquer tratamento envolvendo o cabelo em casa, porque cabelo cresce, mas às vezes pode demorar um pouco ou até afetar o couro cabeludo.

Quando houver dúvidas, consulte o cabeleireiro.



Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Ana Carvalho on 6 de março de 2010 às 14:30 disse...

isso é MUITO imoprtante!

Regina Nakamura on 7 de março de 2010 às 20:45 disse...

Muito bom o post, às vezes a gente vai fazendo tanta coisa no cabelo e nem pensa no quanto pode estar estragando os fios!

Beijos!

Káthia Marchand on 10 de março de 2010 às 16:45 disse...

Nada como a gente dar uma passadinha por aqui e ficar bem atualizada da moda, dos cuidados com o corpo...ç eita blog bom!
Hahahahahahahahahahaha ...
Como vai meu anjo?
O dia da mulher é super cultuado por aqui, todo osdias diga-se de passagem!
Muito legal tudo!
Um grande beijo e obrigada pelas dicas maravilhosas!!!

 

Mulher super pratica Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare