quarta-feira, 19 de maio de 2010

Clareando as axilas

Postado por Lucy às 11:10
Olá Meninas!

Hoje vou falar sobre manchas escuras nas axilas.



As manchas aparecem nas axilas ou até nas virilhas, por vários fatores:

Pode ocorrer por distúrbios hormonais; depilação com cera quente (pois deixa resíduos na pele); desodorantes (que contém álcool) e até por causa do Sol.

Isso acontece em pessoas que tem uma quantidade maior de melanina (assim como eu), em determinados pontos mais sensíveis da pele.

Os dermatologistas recomendam o uso de pomadas manipuladas que devem ser passada todas as noites.

Eu resolvi seguir uma dica que me ensinaram, lá no comecinho do ano.
Eu não faço depilação com cera nas axilas, mas faço o uso de lâminas e o uso de desodorantes com álcool (logo após, a depilação). Creio que seja esta a causa das manchas terem aparecido, devido a minha pele ser super-sensível.

Bem, ensinaram-me assim:
Para depilar, faça a espuma com um pouco de shampoo. (Confesso que este método não mais irritou minha pele), senti uma diferença desde a segunda depilação, feita com este método.

Logo, também comecei a fazer o uso de um desodorante que promete o clareamento das axilas.
E realmente tem dado resultado.
É este aqui na foto abaixo:


Skin So Soft da Avon

Tem 50 ml e 0% de álcool.
Oferece cuidado especial, maciez e suavidade à pele das axilas, contém um Complexo Clareador de alta performance com extratos botânicos que ajudam a clarear e a uniformizar o tom da pele em apenas 3 semanas e pode sim, ser aplicado após a depilação.

Na Internet também podemos encontrar receitas caseiras, para o clareamento das axilas.

RECEITA

Você irá precisar de:

1 xícara e meia de leite
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de amido de milho, ou seja, (maisena)

Modo de fazer:

Leve ao fogo e faça um mingau, aplique ainda morno na área manchada e deixe agir por 15 minutos.
Logo, passe um creme hidratante (pode ser aquele que você costuma usar).

Repita o procedimento 1 vez por semana.
Caso as manchas sejam muito escuras, repita por 2 vezes por semana.

Na medida em que for clareando, repita o processo de 15 em 15 dias.

Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Caprichos de Menina on 19 de maio de 2010 às 12:19 disse...

Eu faço com cera , mas é horrivél ter q esperar os pelinhos crescerem p proxima depilação.

Adorei a dica Lucy!!

:*

Fran on 19 de maio de 2010 às 13:07 disse...

Oi Lucy,

Muito boa a sua abordagem sobre as manchas nas axilas. Eu fiz depilação com cêra muitos anos e com isso adquiri umas manchinhas. Vou seguir a sua dica de clareamento.
Parabéns pelo blog!

Conheça o meu: http://clube-belas-mulheres.blogspot.com/

Beijos.

Elayne on 2 de junho de 2010 às 08:11 disse...

Ué, depilação comc era quente mancha as axilas?
eu sempre fiz justamente pelo contrario!
Sempre optei pela cera, para que ela não escurecesse.
Se utilizar lamina, com o tempo a axila ia escurecendo, e com cera, não, está sempre clara com a cor natural da pele.

Nattwilight on 5 de fevereiro de 2011 às 22:02 disse...

Queira saber quanto custa esse desodorante?

 

Mulher super pratica Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare