sábado, 15 de maio de 2010

O envelhecimento natural - Parte III

Postado por Lucy às 14:20
60 anos
Rugas profundas, flacidez intensa, pele mais fina (portanto, mais vulnerável à ação do tempo), papada proeminente, manchas muito aparentes, vasinhos à vista, sulco naso-labial evidente e sobra excessiva de pele nas pálpebras.
Essas são as condições do rosto, a partir dos 60 anos de idade. Nessa fase é imprescindível o uso de cosméticos que contenham substâncias preenchedoras na fórmula, como os que contêm ácido hialurônico, por exemplo, que melhora a produção de glicosaminoglicanas, substância natural  que deixa apele com mais tônua e elasticidade.
Produtos com vitamina C e E, também são indicados, pois amenizam os sinais de envelhecimento, assim como os ácidos tópicos, que estimulam o colágeno; e os clareadores, que atuam sobre as manchas, suavizando-as. Cosméticos com DMAE, argireline e tensine, também são recomendados, já que além de tratar, promovem um efeito lifting imediato que atenua os sintomas da idade.

A partir dos 60 anos
A pele, como um todo, está bem comprometida, com todos seus sinais bem aparentes: as rugas acentuadas, a perda da elasticidade e da firmeza é perceptível e ela se torna muito mais fina, flácida, frágil, desidratada e desprotegida. 
A renovação celular é bastante deficiente. A contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita a recuperação natural da pele. É a fase em que os ativos que combatem os sinais do tempo são mais necessários a sua revitalização.
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 

Mulher super pratica Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare