sábado, 15 de maio de 2010

O envelhecimento natural - Parte II

Postado por Lucy às 14:07
40 anos
Os bons hidratantes dão lugar aos cosméticos com propriedades anti-idade, que a partir de agora são obrigatórios na nécessaire. Uma flacidez nada discreta toma conta do rosto, começando a comprometer o aspecto jovem de antes.
E não é só.
As rugas ao redor dos olhos, os sinais de expressão que costumam aparecer na testa e entre as sobrancelhas, o sulco naso-labial e as manchas claras e escuras se tornam mais evidentes, assim, como a falta de contorno facial.
Nos cosméticos de tratamento de uso diário não pode faltar caviar, maxtryl, ácido retinóico, ácido glicólico, DMAE e coffeskin, todos necessários para estimular o colágeno. Os procedimentos estéticos que suavizam todos esses sintomas são os mesmos indicados para a faixa dos 30 anos.
Luz intensa pulsada, laser fracionado, peeling de cristal, preenchimento e aplicação de toxina botulínica e mais a radiofreqüência, variando agora, na faixa dos 40 anos, a quantidade das substâncias e o número de sessões, que devem ser maiores e indicados por um médico.

50 anos
A flacidez excessiva compromete bastante o contorno do rosto, os vincos na região dos lábios pioram e a área dos olhos sofre com uma intensa flacidez e sobras de pele. Além disso, uma região que também sofre com o passar do tempo e a ação da gravidade é a bola de Bichat (gordura das bochechas), envelhecendo bastante a aparência.
Isso ocorre, entre outras coisas, devido a uma forte diminuição dos hormônios sexuais, visto que nesse período a mulher já entrou na menopausa.
Outro sintoma que compromete o rosto nessa fase é o aparecimento de vasinhos sanguíneos, deixando para trás qualquer expectativa de juventude.
Os cremes de tratamento diário devem conter forte poder de hidratação como a vitamina C, extrato de café verde e isoflavonas de soja, além de ácidos glicólico e retinóico para promover a renovação celular.
Outro recurso eficiente para esse período da vida é a reposição hormonal, que recupera boa parte do vigor da pele. Assim como suplementos vitamínicos, que diminuem o estresse oxidativo, proveniente da exposição solar. Entre os procedimentos estéticos, a partir dos 50 anos a mulher pode se beneficiar de peelings médios e profundos, diferentes aplicações de laser como luz pulsada, os fracionados de CO2, o infravermelho e a radiofreqüência; além de preenchimentos com ácido hialurônico e poli-lático e aplicações de toxina botulínica.
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 

Mulher super pratica Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare