sábado, 15 de maio de 2010

O envelhecimento natural - Parte I

Postado por Lucy às 13:15
Ao longo da vida, a pele passa por diferentes fases.
É nela que ficam mais evidentes os efeitos do tempo.

A partir dos 12 anos
Começam a ocorrer alterações hormonais e, conseqüentemente, pode surgir a acne.

20 anos
Essa é a fase que a pele tem brilho e possui tônus perfeito, sem rugas ou flacidez. Basta higienizar com sabonete duas vezes ao dia. Como nesse período a maior parte das mulheres tem pele oleosa é bom dar preferência para cosméticos oil free, principalmente os que contêm vitamina C e peróxido de benzoila, esse último indicado para quem tem acne, pois controla a oleosidade. O ideal para essa idade são os sabonetes líquidos e espumas de limpeza, considerados mais neutros.
Após 25 anos é indicado o uso de tônicos, cosméticos antioxidantes e eventualmente a aplicação de alguns ácidos à base de frutas. Para pele secas, os tônicos não devem conter álcool e sim chá verde, extrato de romã e camomila. Já para as acneicas, os tônicos têm que conter ativos secativos como a sulfocetamida sódica, azebiol e zinco. Para peles desgastadas, além dos cuidados diários, os especialistam aprovam o Peeling de cristal e a fotomodulação (irradiação de uma luz específica para estimular a produção de colágeno).

30 anos
Nesse período a pele começa a ter alterações de coloração, resultando no aparecimento de manchas e pequenos sulcos. As primeiras linhas entre as sobrancelhas e o sulco naso-labial, vinco entre as abas do nariz e o canto dos lábios, aparecem com a idade.
A região ao redor dos olhos também dá os primeiros sinais de desgaste, assim como as manchas provenientes de sol, consumo de anticoncepcionais e fumo. Para amenizar o problema, são indicados cremes que contenham caviar, matrixyl, ácido retinóico e ácido glicólico, eficientes para estimular o colágeno e inibir a ação progressiva das rugas.
Os procedimentos estéticos, assim como em qualquer outras fase da vida, precisam ser recomendados por um Dermatologista geralmente tem bastante eficácia luz intensa pulsada, laser fracionado, peeling cristal, preenchimento e aplicação de toxina botulínica.
Para a faixa dos 30 também vale o cuidado de manter a cútis muito bem hidratada, esse item é importante para se ter uma pele com aspecto jovem e saudável.

Continuação:




Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 

Mulher super pratica Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare