sábado, 17 de julho de 2010

Alimentação... Humm... Sopinha

Postado por Lucy às 10:32
Reações: 
O frio está batendo e, além de se preocupar em deixar o baixinho bem agasalhado, todas as mamães ficam ainda mais atentas com a alimentação dos pequenos.


E não é para mesmo, uma vez que o inverno é o período em que as crianças mais sofrem com as doenças respiratórias.

A solução para manter o pequenino aquecido e bem alimentado? Deliciosas sopinhas!

FORTINHO ATÉ NO INVERNO
As mães se perguntam: qual deve ser a alimentação da criança no inverno a fim de evitar gripes e resfriados?

De acordo com alguns nutricionistas, alguns alimentos se relacionam a um bom funcionamento imunológico.
Nesse sentido, destacam-se aqueles que contêm probióticos, como os leites fermentados e alguns tipos de iogurtes.
Além disso, também são essenciais os alimentos ricos em proteínas de alto valor biológico (aquelas de valor animal), pois apresentam conteúdo de aminoácidos capazes de estimular o sistema imunológico.
As proteínas de alto valor bilógico podem ser encontradas nas carnes, ovos e leite e produtos lácteos.

De acordo com os nutricionistas, ainda se destacam no combate às doenças do inverno os ácidos graxos Ômega 3, pois atuam na diminuição da inflamação e podem ser encontrados em pescados, óleo de canola e semente de linhaça.

Ah, e as vitaminas também fazem parte deste time que defende os baixinhos das doenças de inverno!
A vitamina A, encontrada em produtos de origem animal e em vegetais de cor amarelada e folhas verde-escuro, contribui para o aumento das defesas do organismo, além de auxiliar na produção de anticorpos.

Os pais devem ficar atentos também se os filhos estão ingerindo a quantidade adequada de ferro, que é comumente encontrado em carnes, leguminosas e gema de ovo, pois a sua deficiência se relaciona à diminuição da proporção de linfócitos.

QUENTINHA E GOSTOSA
As sopinhas e os caldinhos são uma boa opção de alimentação para as crianças no inverno.
As sopinhas podem ser um bom veículo para a ingestão de vegetais que são importantes para o sistema imunológico e garantem a manutenção da saúde de crianças e adultos.

Mas lembre-se, para que a sopinha do pequeno contribua para a saúde no inverno, é essencial que contenha alimentos ricos em ferro, vitaminas, zinco, proteínas etc., já que todos contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, como explicado anteriormente.

E fique atenta, mamãe!
É importante que a sopinha tenha uma fonte energética proveniente de carboidratos. Sendo assim, caso a sopa não conte com ingredientes como arroz, batata, mandioca, macarrão ou outra fonte de carboidrato, pode ser acompanhada por pães.
Entretanto, se a criança tiver excesso de peso, os pais devem ficar atentos para o excesso de pães, ainda mais se a sopa já tiver como ingrediente algum tipo de carboidrato.

O importante é que você ofereça ao seu anjinho sopinhas quentinhas e deliciosas para ele ficar supersaudável, mesmo no inverno!

VEJA DELICIOSAS RECEITAS DE SOPINHAS
NO LINK, ABAIXO:

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2 comentários:

VaidadePink on 17 de julho de 2010 10:58 disse...

hum q delicia adoro sopa neste inverno rs

Anita on 17 de julho de 2010 11:36 disse...

Super dica querida!!!

 

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